Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Governo quer alargar curso de inglês a todos os bombeiros da Região

O secretário regional com a tutela da Proteção Civil considerou que a Madeira depara-se com esta necessidade, uma vez que "vivemos numa terra de turismo e que muitas vezes temos de lidar com doentes de nacionalidade estrangeira". 25-09-2018 Saúde
Governo quer alargar curso de inglês a todos os bombeiros da Região

“Este curso tem uma importância primordial, uma vez que a base do sucesso do socorro é a comunicação” considerou o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, no início da primeira aula do curso de inglês aos bombeiros da Corporação da Calheta, numa iniciativa inédita e necessária, que partiu do comandante desta corporação, Jacinto Serrão. 

Pedro Ramos teceu elogios à mesma, pela sua importância primordial para uma maior eficiência no socorro às vítimas e acrescentou que a comunicação é necessária não só entre os vários agentes que intervêm no socorro, utilizando todos os meios à sua disposição, mas também para com as próprias vítimas. 

O secretário regional com a tutela da Proteção Civil considerou que na Madeira depara-se com esta necessidade, uma vez que vivemos numa terra de turismo e que muitas vezes temos de lidar com doentes de nacionalidade estrangeira”, vincou, lembrando que o inglês é uma língua universal e que faz todo o sentido que a população saiba falar pelo menos um pouco esta língua.
Neste sentido, Pedro Ramos pretende alargar esta formação a todas as corporações. 
A formação decorrerá no quartel dos Bombeiros Voluntários da Calheta, duas vezes por semana (terças e quintas), em horário laboral.As aulas serão leccionadas por uma professora da Escola do Estreito da Calheta, que tem a particularidade de ser também bombeira, ainda que em fase de dispensa por estar a trabalhar, neste momento, na Madeira. O curso terá várias fases, sendo que primeiro serão dadas as bases introdutórias do inglês e, depois, os termos mais técnicos na área do socorro.

Anexos

Descritores