Pesquisar

Mais dois médicos de família no Centro de Saúde de Santo António 

A nova especialista, que já está ao serviço desde o dia 12 de agosto, além do bom relacionamento interpessoal existente, destacou as boas condições físicas do Centro de Saúde de Santo António. “Este centro tem óptimas condições de trabalho, muito diferente das unidades de saúde do Continente, onde estive a trabalhar”, disse. 24-09-2021 Saúde e Proteção Civil
Mais dois médicos de família no Centro de Saúde de Santo António 

A equipa do Centro de Saúde de Santo António, no Funchal, foi reforçada com a entrada de dois novos especialistas em medicina geral e familiar, Inês Ferreira e António Pedro Silva. 

Inês Ferreira, é natural de Setúbal, formou-se na Faculdade de Lisboa, entrou no ano comum em Setúbal, no Hospital de São Bernardo e, mais tarde, no centro de saúde, onde depois veio a fazer o internato na Unidade de Saúde Familiar USF Luísa Todi Setúbal. No último ano de especialidade, teve a oportunidade de realizar um estágio no Centro de Saúde do Bom Jesus já com o objetivo de conhecer a realidade na Região Autónoma da Madeira para posteriormente se candidatar para a região. 

Inês Ferreira é natural do Continente português, mas é na Madeira que deseja viver e trabalhar, pretende fixar-se na ilha da Madeira e apostar no seu crescimento profissional na região.  

A nova especialista, que já está ao serviço desde o dia 12 de agosto, além do bom relacionamento interpessoal existente, destacou as boas condições físicas do Centro de Saúde de Santo António. “Este centro tem óptimas condições de trabalho, muito diferente das unidades de saúde do Continente, onde estive a trabalhar”, disse.

Na Madeira, Inês Ferreira tem uma lista de utentes atribuída e a par das consultas de medicina geral e familiar,  assegura consultas de recurso de planeamento familiar e de grávidas. Tem a seu cargo uma população diversificada, desde os mais jovens aos mais idosos. 

A nova médica apresenta-se satisfeita com todo o processo de integração “estou a ser muito bem recebida pelas pessoas, colegas e utentes”, reforçou.

Com experiência profissional na área da Urgência de Pediatria no Hospital de Setúbal, Inês Ferreira, gostaria de continuar a fazer urgência num centro de saúde e não descarta a possibilidade de, no futuro, vir a fazer Urgência de Pediátrica no Hospital Dr. Nélio Mendonça. 

O secretário regional de saúde e proteção Civil, Pedro Ramos, e alguns dirigentes deslocaram-se ao Centro de Saúde de São Roque, no dia 23 de setembro, para dar as boas-vindas aos novos especialistas que iniciaram recentemente funções no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.