Pesquisar

Cardeal D. José Tolentino Mendonça sensibiliza os jovens para os efeitos nefastos da canábis

D. José Tolentino Mendonça deixa um apelo aos jovens e adolescentes “Pensa por ti, não te deixes enrolar” 18-01-2022 Saúde e Proteção Civil
Cardeal D. José Tolentino Mendonça sensibiliza os jovens para os efeitos nefastos da canábis

O cardeal D. José Tolentino Mendonça foi convidado a participar na campanha de sensibilização para os efeitos das canábis sob o mote 'Não Te Deixes Enrolar', uma iniciativa da Direção Regional da Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD). 
 

Na sua vídeo-mensagem, apresentada no arranque oficial da campanha de sensibilização, o cardeal aborda as dificuldades sentidas pelos mais jovens e lembra que são muitas as “tentações fáceis” ao seu dispor que parecem ser uma “solução mágica, mas não o são”, deixando uma mensagem de força e de esperança “acreditem no futuro, acreditem em vocês mesmos, acreditem que são capazes de agarrar a vida e fazer dela uma história bonita, uma história que vale a pena, vocês são capazes”, realçou. 

D. José Tolentino Mendonça termina a sua mensagem deixando um apelo aos jovens e adolescentes “Pensa por ti, não te deixes enrolar”. 

 

Clique aqui para aceder à vídeo-mensagem. 

 

A campanha de Sensibilização para efeitos da Canábis “Não Te Deixes Enrolar”, foi apresentada no dia 17 de janeiro, com a realização de conferências proferidas pelo Professor Félix Carvalho, Catedrático da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e pelo Diretor da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências, Nelson Carvalho.  

 

Na ocasião, o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, lembrou os investimentos feitos na área da prevenção dos comportamentos aditivos e diminuição das dependências, referindo que esta campanha, que agora inicia, visa ter impacto na sociedade e nos jovens. Nos jovens “no sentido de evitar que tomem outros rumos” e nas sociedades “tornando-as mais saudáveis”. 

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.