Pesquisar

Pedro Ramos, nos Estados Unidos da América, para identificar parceiros estratégicos para a Saúde na RAM

O programa contempla visitas a diversas Universidades e instituições de renome, das quais se destaca a Universidade da Califórnia, Riverside, a Universidade de Harvard, em Cambridge, Massachusetts, o Hospital MD Anderson (uma referência mundial na área de pesquisa e tratamento do cancro), a Universidade do Texas, em Houston, e o Steward Health Care Headquarters (o maior operador hospitalar privado em Dallas). 21-05-2022 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos, nos Estados Unidos da América, para identificar parceiros estratégicos para a Saúde na RAM

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, deslocou-se aos Estados Unidos da América (EUA), no dia 18 de maio, onde irá permanecer até ao dia 29 de maio, para visitar instituições de topo e reunir com altos responsáveis para se inteirar sobre os últimos avanços tecnológicos ao nível da saúde no sentido de contribuir para a identificação das melhores soluções tecnológicas para o novo Hospital Central e Universitário da Madeira.

 

A par de outros encontros e reuniões, o programa contempla visitas a diversas Universidades e instituições de renome, das quais se destaca a Universidade da Califórnia, Riverside, a Universidade de Harvard, em Cambridge, Massachusetts, o Hospital MD Anderson (uma referência mundial na área de pesquisa e tratamento do cancro), a Universidade do Texas, em Houston, e o Steward Health Care Headquarters (o maior operador hospitalar privado em Dallas).

 

Na Universidade da Califórnia, Riverside, Pedro Ramos terá a oportunidade de contactar com o Vice-Chanceler Associado para Parcerias Tecnológicas e com a equipa afeta a esse departamento para conhecer todo o ecossistema de startups de tecnologia na Universidade da Califórnia. 

 

Para conhecer os avanços na digitalização na área da Saúde, está programada uma visita à Escola de Saúde Pública da Universidade Harvard, onde irá reunir com o Reitor da Universidade.

 

No Hospital MD Anderson, está agendado um encontro de trabalho com Raghu Kalluri e David Jaffray, responsáveis da área digital para conhecer os avanços na área da Inteligência Artificial e Machine Learning.

 

Em Dallas, na visita ao Steward Health Care Headquarters, uma referência na área da inovação, Inteligência Artificial e Machine Learning, está previsto um encontro com Ralph de La Torre, CEO do operador privado, com quem já teve a oportunidade de reunir na RAM em julho de 2021.

 

A visita à América acontece num momento em que o novo hospital já está em construção e que se pretende garantir as melhores condições de trabalho aos profissionais e as soluções mais inovadoras para uma prestação de excelência, sendo que a digitalização e inovação potenciam melhores cuidados e maior proximidade ao utente.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.