Pesquisar

Mais 230 mil euros para apoiar o Ciclo Básico do Mestrado Integrado em Medicina

Para o responsável, o Ciclo Básico do Mestrado Integrado de Medicina na Madeira constitui “uma porta de entrada dos médicos na RAM e no Serviço Regional de Saúde”. 12-09-2023 Saúde e Proteção Civil
Mais 230 mil euros para apoiar o Ciclo Básico do Mestrado Integrado em Medicina

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, formalizou, no 12 de setembro, a assinatura de um contrato programa com a Universidade da Madeira, para o financiamento de mais uma verba para consolidar o Ciclo Básico do Mestrado Integrado em Medicina na Região Autónoma da Madeira e a sua extensão ao 3.º ano do MIM.

 

Este protocolo prevê uma comparticipação financeira no valor de 230 mil euros. Desde o início deste apoio, acordado em 2018, o valor atribuído, via contratos programa, totaliza os 790 mil euros, restam 130 mil euros (a contratualizar em 2024) para atingir o montante total deste protocolo, 920 mil euros. Na oportunidade, o governante salientou a importância deste apoio financeiro para a formação dos jovens médicos na Região Autónoma da Madeira e adiantou que este apoio vai continuar “este protocolo vai se estender e o 4º e 5º ano do Mestrado Integrado em Medicina serão uma realidade na Universidade da Madeira em 2026”, disse.

 

Para o responsável, o Ciclo Básico do Mestrado Integrado de Medicina na Madeira constitui “uma porta de entrada dos médicos na RAM e no Serviço Regional de Saúde”.

 

Recorde-se que o início dos dois primeiros anos do Ciclo Básico do Curso de Medicina na Madeira remonta ao ano 2004 e o 3.º ano teve o seu arranque em 2021.

 

A formalização do contrato programa decorreu na Sala Pátio 1, das instalações Reitoria da Universidade da Madeira, com a presença do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, do Magnífico Reitor da Universidade da Madeira, Sílvio Fernandes, entre outros convidados da área da Saúde e do Ensino.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.