Pesquisar

Pedro Ramos reuniu com ACSS

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, reuniu, dia 14 de maio, em Lisboa, com a presidente da Administração Central dos Serviços de Saúde, Márcia Roque, com objetivo de abordar alguns assuntos relacionados com o Serviço Regional de Saúde, nomeadamente, assegurar 104 vagas para o internato médico (formação geral e formação especifica) no ano de 2020, entre outros assuntos. 14-05-2019 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos reuniu com ACSS

 

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, reuniu, no dia 14 de maio, em Lisboa, com a presidente da Administração Central dos Serviços de Saúde, Márcia Roque, com objetivo de abordar alguns assuntos relacionados com o Serviço Regional de Saúde, nomeadamente, assegurar 104 vagas para o internato médico (formação geral e formação especifica) no ano de 2020, entre outros assuntos.
Em relação às vagas para os médicos internos, Pedro Ramos, sublinhou a importância junto da ACSS de salvaguardar no próximo ano, 2020, 40 vagas para os médicos internos de formação geral e, ainda 64 vagas para os médicos internos de formação específica, onde se inclui 13 vagas para o grupo Medicina Geral e Familiar. “Fizemos saber junto da ACSS que estas vagas deveriam ser consideradas protocoladas, de forma a proteger o Serviço Regional de saúde para os próximos 5 anos”, disse.
Um outro assunto abordado na reunião foi a questão do pagamento das despesas de saúde tidas com os doentes provenientes da Venezuela, nomeadamente as referentes ao ano de 2017. Para tal, o governante madeirense sublinhou a importância de garantir este pagamento à Região, num prazo máximo de 60 dias.
A questão dos subsistemas foi também um outro assunto abordado na reunião.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.