Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Proteção Civil da Madeira participa em evento internacional

O Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, deslocou-se, hoje, 28 de maio, ao Aeroporto Internacional da Madeira, para desejar votos de uma boa missão ao grupo que irá representar a Madeira naquele que é considerado como o maior exercício de proteção civil realizado em Portugal- Cascade19. 28-05-2019 Saúde
Proteção Civil da Madeira participa em evento internacional

O Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, deslocou-se, hoje, 28 de maio, ao Aeroporto Internacional da Madeira, para desejar votos de uma boa missão ao grupo que irá representar a Madeira naquele que é considerado como o maior exercício de proteção civil realizado em Portugal - Cascade19.

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira participa neste evento com 27 de elementos, entre  estrutura de Comando e Operacionais (do CROS e de todos os Corpos de Bombeiros da RAM) com capacidade de intervenção em acidentes de Grande Ângulo e Busca e Resgate em Montanha.

Ao todo serão mais de 3.600 operacionais, 150 dos quais de cinco países europeus, e 2.200 figurantes. Trata-se de uma iniciativa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), com a colaboração da Direção-Geral da Autoridade Marítima e cofinanciado em 80% pela União Europeia.



Anexos

Descritores