Pesquisar

Pedro Ramos destaca papel das Equipas de Combate a Incêndios Florestais no POCIF

No ano de 2020, o Governo da Madeira prevê investir um milhão de euros na prevenção e combate aos incêndios, afetando 600 mil euros aos recursos humanos e 400 mil no contrato para a presença de um helicóptero. 30-06-2020 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos destaca papel das Equipas de Combate a Incêndios Florestais no POCIF

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, realizou no dia 30 de junho uma visita operacional às Equipas de Combate a Incêndios Florestais (ECIF) no concelho de Santana. Recorde-se que desde o dia 15 de junho estas equipas asseguram a vigilância das serras da Madeira em diferentes pontos da região. Esta atividade está enquadrada no Plano

Plano Operacional de Combate aos Incêndios Florestais (POCIF), em vigor desde o dia 15 de junho até ao dia 30 de novembro de 2020.

Implementado pela primeira vez em 2015, pelo Governo Regional, este plano assenta na constituição de um dispositivo especial de patrulhamento, vigilância, deteção e combate a incêndios, que garante em permanência uma resposta operacional rápida e adequada a fogos em fase inicial, impedindo assim a sua propagação.

 

O POCIF é um investimento do Governo Regional na ordem dos 600 mil euros só para a componente dos recursos humanos e outros custos associados, só para atividade do ano de 2020.

 

Pelo terceiro ano consecutivo o POCIF conta com o auxílio do meio aéreo, um investimento do GR na ordem dos 400 mil euros.

No ano de 2020, o Governo da Madeira prevê investir um milhão de euros na prevenção e combate aos incêndios, afetando 600 mil euros aos recursos humanos e 400 mil no contrato para a presença de um helicóptero.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.