Pesquisar

Direção Regional de Saúde

É importante reforçar que a vacina AstraZeneca é segura e eficaz. A vacinação é a arma mais importante para a proteção contra a COVID-19. 08-04-2021 Saúde e Proteção Civil
Direção Regional de Saúde

A Direção Regional de Saúde informa que a vacinação contra a COVID-19 na Região Autónoma da Madeira irá implementar as recomendações emanadas, no dia de hoje, pela Direção Geral de Saúde, Task-force da vacinação contra a COVID e  Autoridade Nacional do Medicamento (INFARMED). O que significa que a vacina da AstraZeneca só será administrada na Região Autónoma da Madeira a pessoas com mais de 60 anos. Quem estiver abaixo desta faixa etária será inoculado com fármaco de outro fabricante.

Esta alteração não terá impacto no programa de vacinação contra a COVID-19 agendado para os próximos dias.

É importante reforçar que a vacina AstraZeneca é segura e eficaz. A vacinação é a arma mais importante para a proteção contra a COVID-19.

Para o  dia de amanhã, a campanha de vacinação irá se manter nos Centros de Vacinação concelhios de Câmara de Lobos, Ponta do Sol e Funchal, tal como programado.

A Direção Regional da Saúde mantém-se em contacto com as demais Entidades de Saúde nacionais e internacionais.

Mais informamos que dispomos de uma linha de apoio gratuita para a população dedicada à vacinação COVID-19, SRS VACINA COVID-19, 800 210 263. 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.