Pesquisar

Testes rápidos de antigénio disponíveis para a população nas farmácias, clinicas e laboratórios

Todas as pessoas com residência oficial na RAM poderão realizar um teste rápido de antigénio gratuito a cada quinze dias nos postos aderentes. Para viagens inter-ilhas basta apresentar o comprovativo da viagem. 11-08-2021 Saúde e Proteção Civil
Testes rápidos de antigénio disponíveis para a população nas farmácias, clinicas e laboratórios

Desde o dia 18 de junho a campanha de testagem massiva à população foi alargada às clínicas e laboratórios, associados da ACIF. Os testes são gratuitos para a população em geral e devem ser agendados num dos postos aderentes.

A campanha de testagem massiva da população arrancou dia 26 de abril de 2021, na Região Autónoma da Madeira. A iniciativa é do Governo Regional da Madeira contemplou inicialmente a Associação Nacional de Farmácias (ANF), e mais tarde alargou o protocolo aso serviços de saúde privados da ACIF.

 

O protocolo abrange todas as pessoas com residência oficial na RAM e os turistas que necessitam de teste para regresso ao seu país de origem.

 

As farmácias, clínicas e laboratórios aderentes estão identificadas por um símbolo com a seguinte designação: “LOCAIS ADERENTES AOS TESTES RÁPIDOS DE ANTIGÉNIO”.

 

CLIQUE AQUI PARA SABER QUAIS SÃO OS POSTOS ADERENTES NA RAM

 

Postos aderentes distribuídos por concelho:

 

CALHETA

CÂMARA DE LOBOS

FUNCHAL

MACHICO

PONTA DO SOL

PORTO MONIZ

PORTO SANTO

RIBEIRA BRAVA

SANTA CRUZ

SANTANA

SÃO VICENTE

 

A adesão da população a esta medida é muito importante, uma vez que a testagem regular é essencial para o controlo da pandemia, sobretudo na identificação de casos assintomáticos de forma ativa.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.