Pesquisar

SESARAM apresenta novos diretores de serviço

Todos são médicos especialistas diferenciados e com reconhecimento dos pares para as novas funções de liderança e de gestão dos serviços clínicos. 04-05-2021 Saúde e Proteção Civil
SESARAM apresenta novos diretores de serviço

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira informa que desde o dia 01 de maio de 2021 os serviços clínicos de Medicina Interna, Unidade de AVC, Medicina Física e Reabilitação e Anatomia Patológica, passam a ser liderados por: Rafael Freitas, Duarte Noronha, Joana Macedo, e Michele Cordeiro, respetivamente.

Todos são médicos especialistas diferenciados e com reconhecimento dos pares para as novas funções de liderança e de gestão dos serviços clínicos.

A Unidade de AVC do Hospital Dr. Nélio Mendonça, anteriormente chefiada por Rafael Freitas, é agora parte integrante da Direção Clinica e será coordenada pelo médico especialista em Neurologia, Duarte Noronha. 

A Unidade de serviço chefiada em alternância por um médico internista e um médico neurologista, conta com um total de 20 camas, 8 para doentes que se encontram em recuperação de acidente vasculares cerebrais isquémicos e 12 para doentes em recuperação de acidente vasculares cerebrais agudos. 

O Hospital João de Almada conta também com várias camas para os sobreviventes de acidente vascular cerebral em programa de reabilitação. 

O Serviço de Saúde da RAM agradece às equipas cessantes e a excelência do trabalho desenvolvido da saúde da população da Região Autónoma da Madeira.

A administração do SESARAM e as direções técnicas dirigiram um agradecimento especial à equipa médica e de enfermagem que ao longo destes anos contribuíram para o crescimento da Unidade de AVC.

O momento contou com a presença do Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, que agradeceu o trabalho dos dirigentes cessantes e felicitou os novos responsáveis.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.