Pesquisar

Pedro Ramos reuniu com o Presidente da ANEPC

O governante com a tutela da Proteção Civil manifestou interesse em integrar Forças Operacionais da Região Autónoma da Madeira no Mecanismo Europeu de Proteção Civil, para tal será feito um levantamento das capacidades técnicas da Região Autónoma da Madeira disponibilizar ao abrigo do referido mecanismo europeu. 11-06-2021 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos reuniu com o Presidente da ANEPC

O Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, reuniu, hoje, com o Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e  Proteção Civil, (ANEPC), brigadeiro-general José Duarte da Costa, de visita à Madeira.

O governante com a tutela da Proteção Civil manifestou interesse em integrar Forças Operacionais da Região Autónoma da Madeira no Mecanismo Europeu de Proteção Civil, para tal será feito um levantamento das capacidades técnicas da Região Autónoma da Madeira disponibilizar ao abrigo do referido mecanismo europeu.

O presidente da ANEPC enalteceu todo o trabalho desenvolvido nesta área na Região, e destacou a boa colaboração existente entre o Serviço Regional de Proteção Civil e a ANEPC.

Em relação ao pedido formulado pelo governante, o brigadeiro-general José Duarte da Costa, referiu que a integração de elementos da RAM será um contributo muito importante e válido para o todo nacional. E deu como alguns exemplos, a participação de elementos da RAM em exercícios nacionais ou internacionais, nomeadamente no Exercício Europeu CASCADE 2019.

A par da reunião de trabalho, o presidente da ANEPC contemplou uma visita às instalações do Serviço Regional de Proteção Civil e contactou com os participantes na formação das Brigadas Helitransportadas a decorrer.

A visita do brigadeiro-general José Duarte da Costa foi acompanhada pelo presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, José Dias e vogal, Miguel Branco.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.