Pesquisar

69 novos médicos no SESARAM

Na sessão de boas vindas, o Secretário Regional da Saúde, João Faria Nunes, realçou a importância dos jovens médicos para qualquer instituição de saúde, afirmando, que os "internos são a alma de qualquer sistema de saúde". 04-01-2016 Saúde e Proteção Civil
69 novos médicos no SESARAM O Serviço de Saúde da RAM, recebeu, no dia 04 de janeiro de 2016, 69 jovens médicos internos que iniciam a sua formação na instituição. A maior parte, 44, são jovens que terminaram a sua licenciatura em Medicina e iniciam hoje a sua formação prática, mais conhecidos, por Internos do Ano Comum. Internos de Formação de Especialidade a iniciar funções são 25 no SESARAM, E.P.E. 
 
Em termos das especialidades, o maior número de médicos em formação que o SESARAM recebe serão aqueles que se querem especializar numa área hospitalar (15), nomeadamente Anatomia Patológica,  Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Pediátrica, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Imunohemoterapia, Medicina Interna, Nefrologia, Ortopedia, Pediatria Médica, e Urologia. Para além destes, 10 jovens médicos optaram pela formação específica na área da Medicina Geral e Familiar.
 
Na sessão de boas vindas, o Secretário Regional da Saúde, João Faria Nunes, realçou a importância dos jovens médicos para qualquer instituição de saúde, afirmando, que os "internos são a alma de qualquer sistema de saúde".
 
Por sua vez, a Presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Lígia Correia, salientou que a estratégia global da nossa instituição passa pela aposta na crescente humanização dos serviços de saúde.
 
Nesta sessão marcaram presença, o Secretário da Saúde, João Faria Nunes, a Presidente do Conselho Diretivo do IA SAUDE, Ana Nunes, a Presidente do Conselho de Administração do SESARAM, E.P.E., Lígia Correia, a vice presidente do Conselho de Administração, Isabel Pita, a vogal do Conselho de Administração, Fabrícia Teixeira, o Diretor Clínico, Eugénio Mendonça, a Diretora do Internato Médico da RAM, Ana Paula Reis, e o coordenador da Formação do SESARAM, Herberto Jesus. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.