Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Saúde disponibiliza bolsas de estudos a estudantes universitários na Madeira

Esta ação está integrada no projeto de investigação e desenvolvimento, financiados e/ou cofinanciados pela União Europeia no âmbito do programa Horizon 2020. Projetos promovidos entre o Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias (UNINOVA) e o Governo Regional da Região Autónoma da Madeira (RAM), através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil. 14-07-2021 Saúde e Proteção Civil
Saúde disponibiliza bolsas de estudos a estudantes universitários na Madeira

No dia 13 de julho foi assinado um acordo de cooperação entre a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil e a Universidade da Madeira com o objetivo de fortalecer os laços institucionais através da promoção da investigação na área da saúde digital. Com o acordo celebrado os estudantes da Universidade da Madeira, do curso de mestrado e de doutoramento na área da engenharia informática poderão se candidatar a bolsas de investigação no âmbito do projeto Qualichain (Horizon 2020).

 

Esta ação está integrada no projeto de investigação e desenvolvimento, financiados e/ou cofinanciados pela União Europeia no âmbito do programa Horizon 2020. Projetos promovidos entre o Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias (UNINOVA) e o Governo Regional da Região Autónoma da Madeira (RAM), através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil.

Estes projetos irão fornecer aos cidadãos da RAM, um conjunto de soluções inovadoras na área da saúde digital. 

A Secretaria de Saúde e Proteção Civil (SRS) é beneficiária de um projeto financiado pelo programa da Comunidade Europeia Horizon 2020, QualiChain- Decentralised Qualifications' Verification and Management for Learner Empowerment, Education Reengineering and Public Sector Transformation, que pretende fornecer uma solução tecnológica na realização de procedimentos administrativos na área de recursos humanos.

 

Este projeto teve início em janeiro de 2019 e está previsto o seu término em dezembro de 2021.

 

QualiChain é um projeto de investigação e inovação que tem como objetivo o desenvolvimento, a experimentação e a avaliação de uma plataforma experimental para armazenar, compartilhar e verificar as qualificações profissionais, com o UNINOVA como parceiro que irá fornecer todo o apoio tecnológico necessário à implementação desta solução.  

 

A forte vertente tecnológica desta colaboração permitirá à RAM posicionar-se na linha da frente da inovação a nível nacional e europeu e representa uma forte aposta de futuro no desenvolvimento e modernização dos procedimentos realizados na Madeira.


Anexos

Descritores