Pesquisar

Proteção Civil reforça meios e ativa sistema de alerta

Neste momento o Serviço Regional de Proteção Civil dispõe no terreno cerca de 250 operacionais para responder de forma eficaz e eficiente a eventuais situações de incêndios. 16-08-2021 Saúde e Proteção Civil
Proteção Civil reforça meios e ativa sistema de alerta

Nos dias 16 e 17 de agosto a Região Autónoma da Madeira apresenta risco muito elevado de incêndio, situação que motivou um reforço do Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais 2021 (POCIF), com aumento do das equipas e de meios de vigilância.

 

Foi também ativado o sistema de aviso preventivo por SMS para informar a população sobre a situação de risco elevado de incêndios rurais e quais as recomendações a seguir.

 

Neste momento o Serviço Regional de Proteção Civil dispõe no terreno cerca de 250 operacionais para responder de forma eficaz e eficiente a eventuais situações de incêndios.

 

É importante relembrar a importância da adoção de comportamentos assertivos e adoção de medidas de segurança por parte da população, em matéria de prevenção de incêndios.

 

No dia 16 de agosto, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se a Proteção Civil para se inteirar sobre o dispositivo acionado e sobre todo o trabalho desenvolvido pelas equipas operacionais no âmbito do Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais.

 

Esta visita contou com a presença do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos e do Comandante regional da PSP-Madeira, superintendente Luís Simões.

 

O ponto de situação foi feito pelo presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, José Dias.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.