Pesquisar

Pavilhão Multiusos no Porto Santo preparado para acolher doentes com COVID-19

Na sequência do aumento do número de casos COVID-19 no Porto Santo, foi assegurado a disponibilização de um novo espaço para alojar doentes com COVID-19, no pavilhão Multiusos no Porto Santo 17-08-2021 Saúde e Proteção Civil
Pavilhão Multiusos no Porto Santo preparado para acolher doentes com COVID-19

Na sequência do aumento do número de casos COVID-19 no Porto Santo, foi assegurado a disponibilização de um novo espaço para alojar doentes com COVID-19, no pavilhão Multiusos, uma vez que a Unidade Hoteleira dedicada a estes casos está quase a esgotar a sua capacidade.

 

Assim, a partir do dia 18 de agosto, o Porto Santo irá disponibilizar mais 50 camas para fazer face ao aumento de casos positivos de COVID-19.

 

A preparação deste novo espaço resultou de um trabalho conjunto com várias entidades, entre as quais o Comando Operacional da Madeira, através da Zona Militar da Madeira, o Serviço de Saúde da RAM, EPERAM, a Direção Regional de Saúde, o Serviço Regional de Proteção Civil, a Autoridade de Saúde local, a Autarquia, o responsável do Porto Santo, na estrutura do Governo Regional, entre outros.

 

O espaço reúne todas as condições necessárias para assegurar o isolamento e o bem estar dos doentes com COVID-19.

 

Importa recordar que a redução do risco de transmissão do vírus depende do comportamento de cada um de nós, pelo que reiteramos a importância da adoção de comportamentos assertivos e do cumprimento escrupuloso das medidas de prevenção da COVID-19.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.