Pesquisar

Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil reúne com Sindicato Independente dos Médicos

Em cima da mesa, estiveram diversos assuntos, nomeadamente a abertura do concurso para Assistente Graduado Sénior do SESARAM, as medidas de incentivo à fixação de médicos na Região Autónoma da Madeira (RAM) e as questões da avaliação de desempenho dos médicos. 27-08-2021 Saúde e Proteção Civil
Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil reúne com Sindicato Independente dos Médicos

O Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, reuniu-se a 25 de agosto, com a Presidente do Conselho Nacional do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), Carmo Caldeira, e com a Secretária Regional do SIM/Madeira, Lídia Ferreira. 


Em cima da mesa, estiveram diversos assuntos, nomeadamente a abertura do concurso para Assistente Graduado Sénior do SESARAM, as medidas de incentivo à fixação de médicos na Região Autónoma da Madeira (RAM) e as questões da avaliação de desempenho dos médicos.


O Secretário Regional informou o SIM que o concurso, para 53 vagas, será publicado no dia 1 de setembro. Foi também reafirmado o compromisso com o pagamento faseado, em três anos, do subsídio de fixação, nos seguintes termos: 2020 (250 euros), 2021 (500 euros) e 2022 (700 euros). De referir que este suplemento remuneratório é destinado aos médicos em exercício de funções SESARAM ou na DRS desde que vinculados em regime de contrato de trabalho e tempo integral de trabalho. 


Foi também abordada a questão da obrigatoriedade de permanência na RAM dos médicos que aufiram deste subsídio de fixação, nomeadamente dos médicos internos e dos que passam à situação de aposentação.  


No que concerne à avaliação dos médicos o SIM informou que brevemente iria apresentar uma proposta de grelha de avaliação dos médicos, a fim de iniciar uma ronda negocial entre os Sindicatos Médicos e o Conselho de Administração do SESARAM. 

 

O encontro aconteceu nas instalações da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, no Funchal. 
 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.