Pesquisar

Centro de Saúde dos Canhas reforçou a sua equipa com mais uma médica

O Centro de Saúde dos Canhas passou assim a contar com três médicos de Medicina Geral e Familiar, dois médicos com lista de utentes e um médico a realizar consultas de recurso, para prestação de cuidados de saúde aos 3266 utentes inscritos.   16-09-2021 Saúde e Proteção Civil
Centro de Saúde dos Canhas reforçou a sua equipa com mais uma médica

O Centro de Saúde Dr. Tito Noronha - Canhas,  concelho da Ponta do Sol, reforçou a sua equipa de saúde com mais uma médica de Medicina Geral e Familiar, Yuliya Kuzmyn, a exercer funções na USF Novo Sol, Pólo Canhas, desde o dia 30 de agosto de 2021.

 

O Centro de Saúde dos Canhas passou assim a contar com três médicos de Medicina Geral e Familiar, dois médicos com lista de utentes e um médico a realizar consultas de recurso, para prestação de cuidados de saúde aos 3266 utentes inscritos.  

 

A nova especialista, Yuliya Kuzmyn, apresenta-se muito satisfeita com o seu processo de integração, motivada e fez questão de reforçar: “A equipa  do centro de saúde é fantástica e a população é muito atenciosa.” Os utentes da freguesia dos Canhas recorrem com alguma frequência ao seu centro de saúde. É uma população muito marcada pelo envelhecimento, mas “tenho tido na consulta, também, muitas crianças”, disse.

 

Yuliya Kuzmyn, tem 31 anos, é filha de um casal natural da Ucrânia, fala fluentemente português, e manifestou elevada satisfação com o seu processo de integração nos Canhas. Confidenciou que muitos dos utentes questionam a origem do seu nome, Yuliya Kuzmyn, e faz questão de explicar que vive em Portugal desde a sua infância e os seus pais são ucranianos. Concluiu a sua formação como especialista em abril de 2021, e desde então manifestou interesse em se fixar na Madeira, residência atual da sua família.

 

A par do reforço da equipa médica será criado, brevemente, mais um espaço para consulta de recurso no Centro de Saúde dos Canhas, disponibilizando à população mais uma resposta assistencial.

 

De realçar que o Centro de Saúde dos Canhas tem sido alvo de melhorias ao nível das instalações, como é exemplo a recém-instalada cobertura junto à entrada principal do centro de saúde, uma obra da responsabilidade do Governo Regional.

 

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhado de alguns dirigentes da área da Saúde, esteve no dia 16 de setembro, no Centro de Saúde dos Canhas para dar as boas-vindas à médica especialista que iniciou, recentemente a sua atividade no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira.  

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.