Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Conselho Diretivo do IASAÚDE 

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil informa que o Conselho Diretivo do Instituto de Administração da Saúde é composto por Bruno Freitas, Rubina Silva, Graça Barros e Martinho Câmara 04-10-2021 Saúde e Proteção Civil
Conselho Diretivo do IASAÚDE 

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil informa que o Conselho Diretivo do Instituto de Administração da Saúde é composto pelas seguintes pessoas:

 

Bruno Freitas, presidente do IASAÚDE, é licenciado em Administração Pública e Autárquica e  possuiu elevada experiência ao nível da gestão em saúde e liderança. Do seu currículo constam, também, cargos de direção e gerente das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus – Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, onde foi administrador do sistema de Gestão da Qualidade do Modelo Equass Assurance e membro da Comissão Interprovincial da Congregação. Nos últimos dois anos, integrou o conselho diretivo do IASAÚDE, como vogal, onde foi responsável pela gestão financeira do Instituto. 


Rubina Silva, vice-presidente do IASAÚDE, é licenciada em Gestão e Engenharia Industrial e pós-graduada em Gestão de Serviços de Saúde. Iniciou o seu percurso profissional em empresas multinacionais, na carreira de consultoria, com funções de Business Consulting e posteriormente especializou-se na área da saúde, desempenhando funções de Consulting Manager – Healthcare. Pertenceu aos quadros dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS, E.P.E.) e posteriormente assumiu funções de Técnica Superior no Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE). 

Mais recentemente desempenhou funções de Gestora da Contratualização e Adjunta do Departamento de Contratação e Parametrização no Grupo HPA Saúde Madeira e foi Técnica Especialista do Gabinete do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, com funções de assessoria especializada na área das tecnologias de informação e comunicação, no âmbito do Sistema Regional de Saúde. 

Graça Barros, vogal do IASAÚDE, é licenciada em Contabilidade e Auditoria, pós-graduada em Direito dos Contratos Públicos e pós-graduada em Gestão da Qualidade em Saúde. Na sua experiência profissional constam cargos como, Diretora de Serviços de Gestão Financeira no IASAÚDE, IP-RAM, Vereadora na Câmara Municipal de Câmara de Lobos, com pelouro da Gestão Administrativa e Financeira, Modernização Administrativa, entre outros. Desempenhou funções ainda de Técnica Superior, Chefe de Divisão de Gestão Administrativa e Financeira e Chefe de Gabinete no Município da Ponta do Sol. Atualmente encontra-se nomeada paras os grupos de trabalho técnico de Contratualização em Saúde e Encargos com Prestações de Saúde no Serviço Nacional de Saúde, entre outros cargos de direções culturais/desportivas em associações. 

Martinho Câmara, vogal do IASAÚDE, é licenciado em Ciências Farmacêuticas, pela Universidade de Lisboa, tendo desempenhado funções de docente no ensino secundário e trabalhou durante alguns anos como Farmacêutico na Farmácia de Santo António. Foi ainda deputado na Assembleia da Madeira e vereador durante vários mandatos na Câmara Municipal da Calheta. 


Anexos

Descritores