Pesquisar

Saúde apresenta Comissão de Emergência, Catástrofe e Risco Biológico 

A nova comissão do SESARAM, criada para preparar a resposta a situações de emergência, catástrofe e risco biológico do SESARAM, é coordenada pela médica cirurgiã, Carmo Caldeira, com experiência demonstrada na área, e pelo enfermeiro dos Cuidados Intensivos, Leonardo Ribeiro.  05-10-2021 Saúde e Proteção Civil
Saúde apresenta Comissão de Emergência, Catástrofe e Risco Biológico 


O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, esteve presente, no dia 4 de outubro, na apresentação da Comissão de Emergência, Catástrofe e Risco Biológico do SESARAM, que se realizou na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça. 


A nova comissão do SESARAM, criada para preparar a resposta a situações de emergência, catástrofe e risco biológico do SESARAM, é coordenada pela médica cirurgiã, Carmo Caldeira, com experiência demonstrada na área, e pelo enfermeiro dos Cuidados Intensivos, Leonardo Ribeiro. 


Esta comissão de Emergência, Catástrofe e Risco Biológico é constituída por mais de vinte profissionais, das áreas clínicas e não clínicas, e prevê a preparação de respostas integradas em situações de risco e situações de exceção.  

 

De acordo com o governante, nos últimos tempos a Região Autónoma da Madeira tem sido marcada por diversas situações excecionais, tais como o aluvião do 20 de fevereiro, incêndios, o acidente com o autocarro, a queda de uma árvore e, agora a pandemia COVID-19. Para todas estas e outras situações temos que estar preparados.


Pedro Ramos refere que os planos de emergência têm sido frequentemente ativados, e esta comissão passa a abranger também a emergência em situação de risco biológico, devido às situações que começam a afetar o dia a dia da sociedade, como os riscos biológicos, nucleares, químicos e radiológicos. 


A comissão é presidida pela presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Rafaela Fernandes, pelo diretor clínico, José Júlio Nóbrega e pelo enfermeiro diretor, José Manuel Ornelas. 


Aceda ao documento em anexo para conhecer a equipa que integra a Comissão de Emergência, Catástrofe e Risco Biológico do SESARAM. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.