Pesquisar

Dadores de sangue foram homenageados

Este ano foram agraciados 114 dadores de sangue do Serviço de Sangue da Região Autónoma da Madeira, destes 23 receberam a medalha de dourada por terem mais de 60 dádivas. Em 2015 mais de 3 mil pessoas deram sangue. 02-04-2016 Saúde e Proteção Civil
Dadores de sangue foram homenageados

 Na cerimónia anual de homenagem aos dadores de sangue,  que decorreu no dia 2 de Abril, no Madeira Tecnopolo, o Secretário Regional da Saúde agraciou 144 dadores de sangue, dos quais 23 registam mais de 60 dádivas. Um acto altruísta e de grande generosidade, que João Faria Nunes considerou ser fundamental para a autosuficiência da Região em matéria de sangue. 

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira tem cerca de 3 mil dadores regulares, sendo que no ano passado registou 531 novos dadores, mais 131 do que no ano anterior. 

O Secretário Regional da Saúde realçou o trabalho do serviço de sangue do SESARAM, na angariação de  novos dadores e destacou a importância de fidelizá-los, principalmente os mais jovens, de forma a garantir a necessária renovação dos dadores e  assegurar a autosuficiência da Região nesta matéria. 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.