Pesquisar

Secretário lembra que todos temos um papel a desempenhar na promoção da saúde

No Dia Mundial da Saúde, João Faria Nunes foi falar aos alunos da Escola Gonçalves Zarco sobre a importância de combater a iliteracia em saúde, no colóquio "Educar para a Saúde na Escola". 07-04-2016 Saúde e Proteção Civil
Secretário lembra que todos temos um papel a desempenhar na promoção da saúde “O novo modelo de organização dos cuidados de saúde trará um melhor acesso da população à medicina preventiva, através de centros de saúde mais activos, com respostas mais adequadas às necessidades de saúde da nossa população. Estamos certos, dos ganhos em saúde, que serão obtidos com esta reorganização” foi esta convicção que o Secretário Regional da Saúde, João Faria Nunes deixou na abertura do colóquio, que assinalou o Dia Mundial da Saúde, na Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, sobre “Educar para a Saúde na Escola”. 
Neste dia mundial da Saúde, João Faria Nunes falou para uma plateia de alunos lembrando que todos temos um papel a desempenhar na promoção da saúde, afirmando “temos de vencer o grande desafio da educação para a saúde. É nossa obrigação capacitar o cidadão e as famílias para a prevenção da doença e a promoção da saúde”. 

Este dia foi dedicado pela Organização Mundial da Saúde à Diabetes, epidemia mundial, que o Secretário Regional da Saúde considerou que  só será possível vencer com uma estratégia preventiva mais alargada. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.