Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Saúde apresenta projeto para acompanhamento nutricional à mulher grávida e à criança  

O programa “Geração mais Saúde” prevê o acompanhamento nutricional no seguimento da mulher grávida; acompanhamento nutricional no seguimento da criança durante a primeira infância (até aos 6 anos); disponibilização gratuita de suplementos na gravidez; utilização universal de sal iodado.  18-11-2021 Saúde e Proteção Civil
Saúde apresenta projeto para acompanhamento nutricional à mulher grávida e à criança  

O Projeto “Geração mais Saúde” foi apresentado no dia 16 de novembro, no Centro de Estudos de História do Atlântico, e tem como objetivo proporcionar o ambiente mais favorável possível, bem como a correção dos défices nutricionais identificados na população da RAM, de forma a garantir o bom desenvolvimento e crescimento das próximas gerações. 

 

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, destacou a importância da implementação do Projeto na RAM, alinhado com a Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura em prol da saúde da população “através deste projeto será possível introduzir novas medidas que possam combater a obesidade e incluir o suplemento de iodo nas grávidas, o que será muito positivo para termos crianças e populações saudáveis”, disse. 

 

O programa “Geração mais Saúde” prevê o acompanhamento nutricional no seguimento da mulher grávida; acompanhamento nutricional no seguimento da criança durante a primeira infância (até aos 6 anos); disponibilização gratuita de suplementos na gravidez; utilização universal de sal iodado. 

 

A implementação deste projeto permitirá responder à problemática do excesso de peso e da obesidade, criando condições, apoios e uniformizando procedimentos em contexto clínico, numa intervenção mais próxima e focalizada na saúde da população e nas gerações futuras. 

 

A apresentação e implementação do projeto “Geração mais Saúde” na RAM é da responsabilidade da técnica especialista da secretaria regional de Saúde e Proteção Civil, nutricionista Joana Silva. 


Anexos

Descritores