Pesquisar

Pedro Ramos participou em ação de sensibilização para a prevenção do cancro da próstata

Sob o mote “Cuidar da Saúde também é coisa do homem”, a iniciativa desafiou os participantes a um percurso na cidade do funchal, no sentido de alertar a população, sobretudo os homens a partir dos 45 anos, para a prevenção precoce do cancro da próstata.   02-12-2021 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos participou em ação de sensibilização para a prevenção do cancro da próstata

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou, na ação de sensibilização para a prevenção do cancro da próstata, no dia 30 de novembro, no Funchal, promovida pelo Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com o Serviço de Saúde da RAM.

 

Sob o mote “Cuidar da Saúde também é coisa do homem”, a iniciativa desafiou os participantes a um percurso na cidade do funchal, no sentido de alertar a população, sobretudo os homens a partir dos 45 anos, para a prevenção precoce do cancro da próstata.  

 

O Cancro da próstata ocupa o terceiro lugar em termos de mortalidade nos homens em Portugal, atingindo anualmente 6.600 portugueses. 

 

Quando diagnosticado precocemente, este tipo de cancro tem uma taxa de sucesso na ordem dos 85%, pelo que a melhor forma de combater a doença é prevenir e procurar os serviços de saúde logo que apareçam os primeiros sinais. 

 

A iniciativa marcou o encerramento do programa de atividades dedicadas ao cancro da próstata, realizadas durante o mês de novembro, no âmbito da campanha “Novembro Azul”. 

 

Tal como tem vindo a acontecer nos anos precedentes, a marcha pelo cancro da próstata teve como padrinho o diretor de serviço de Urologia do SESARAM, EPERAM, Ferdinando Pereira.  


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.