Pesquisar

Pedro Ramos reuniu com a Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos

O objetivo da reunião foi analisar e debater algumas temáticas relacionadas com o futuro e com os novos desafios que se irão colocar à atividade dos farmacêuticos nas Regiões Autónomas e no país. 16-01-2022 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos reuniu com a Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos

No dia 14 de janeiro de 2022, o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, reuniu com a bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, que se encontra de visita a Madeira. Apesar de estar no fim do seu mandato a bastonária fez questão de se deslocar à região para participar neste encontro com o governante, e uma vez enaltecer e agradecer todo o trabalho de proximidade e de diálogo assegurado com esta classe profissional.

Neste encontro participou, também, o representante da ordem dos farmacêuticos na Madeira, Tiago Magro e demais membros da ordem na Região.

O objetivo da reunião foi analisar e debater algumas temáticas relacionadas com o futuro e com os novos desafios que se irão colocar à atividade dos farmacêuticos nas Regiões Autónomas e no país.

Com a criação da carreira do farmacêutico na Região Autónoma da Madeira, a região tem sido um exemplo para o país, bem como a estratégia definida em matéria de politica do medicamento.

Ana Paula Martins, agradeceu todo o trabalho encetado pela região, em matéria de proteção e de reconhecimento desta classe profissional. Reforçou algumas das medidas executadas nos últimos dois anos, nomeadamente a criação da via verde do medicamento, (abril de 2018), a Unidade de Farmacovigilância (julho de 2019), o investimento crescente realizado na área do medicamento inovador, e a criação da carreira profissional do farmacêutico.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.