Pesquisar

Campanha de Sensibilização para efeitos da Canábis

O dia de hoje marca o arranque oficial da Campanha “Não Te Deixes Enrolar”. 17-01-2022 Saúde e Proteção Civil
Campanha de Sensibilização para efeitos da Canábis

A Direção Regional da Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), apresenta hoje, 17 de janeiro, no auditório do Colégio dos Jesuítas, no Funchal, o arranque da Campanha de Sensibilização para efeitos da Canábis. 

 

O programa tem início pelas 14h30, com a conferência “Cannabis. Uma viagem sem retorno?”, proferida pelo Professor Doutor Félix Carvalho, Catedrático da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, sendo a sua principal área de investigação a Toxicologia, com um interesse especial na área das drogas de abuso. 

 

Entre as 15h30 e as 16h30, decorrerá a apresentação da Campanha de Sensibilização para efeitos da Canábis “Não Te Deixes Enrolar”, pelo Diretor da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências, Nelson Carvalho. 

 

O dia de hoje marca assim o arranque oficial da Campanha “Não Te Deixes Enrolar”. Refira-se que esta manhã, pelas 10h00, já decorreu uma conferência intitulada "EPIGENÉTICA DAS ADIÇÕES: Uma oportunidade terapêutica e uma maldição para as gerações Seguintes", proferida pelo Professor Doutor Félix Carvalho, organizada em parceria com a Casa de Saúde São João de Deus (CSSID).  

 

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, estará presente na apresentação do arranque desta campanha de sensibilização.  


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.