Pesquisar

SESARAM dispende 1,5 milhões de euros para tratar doentes fora da Região

As despesas de transporte aéreo e terrestre, alimentação, estadia do doente e do acompanhante são cobertas na totalidade pelo SESARAM. 25-10-2016 Saúde e Proteção Civil
SESARAM dispende 1,5 milhões de euros para tratar doentes fora da Região O Serviço de Saúde dispende em média por ano 1,5 milhões de euros para encaminhar doentes que necessitam de cuidados de saúde fora da Região, garantindo que estes têm acesso aos melhores cuidados de saúde, sempre que os meios técnicos e humanos existentes na Região sejam insuficientes. No 1º semestre deste ano já foram encaminhados 438 doentes e 364 acompanhantes, com o custo total de 663,8 mil euros.
As despesas de transporte aéreo e terrestre, alimentação, estadia do doente e do acompanhante são cobertas na totalidade pelo SESARAM.  
 As despesas com tratamentos e internamentos efetuadas em território nacional serão agora reduzidas, fruto da aplicação do princípio da reciprocidade entre o serviço regional e o serviço nacional de saúde. 
Todavia, o SESARAM assegura as despesas inerentes à deslocação do doente e acompanhante. Estas despesas são totalmente reembolsadas desde que seja entregue a documentação. Em casos de insuficiência económica das famílias, analisada pelos serviços sociais do SESARAM, a instituição adianta o valor para as despesas. 
Entre as especialidades com maior número de doentes encaminhados estão a ginecologia, a cirurgia geral, a hematologia e a cardiologia e a nefrologia.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.