Pesquisar

Madeira e Açores juntas para fixar médicos

Os dois arquipélagos estão cada vez mais cooperantes na área da saúde e as jornadas do médico interno que trouxeram à Madeira mais de 400 internos de todo o país, incluindo dos Açores foram mais um passo importante. No próximo ano, estas jornadas terão lugar nos Açores. 11-11-2016 Saúde e Proteção Civil
Madeira e Açores juntas para fixar médicos A Madeira e os Açores estão cada vez mais cooperantes na área da saúde e as I Jornadas do Médico Interno Madeira e dos Açores que tiveram lugar no Funchal, na última semana, foram bem a prova disso, ao promover um intercâmbio entre os médicos internos destes arquipélagos. 
O novo secretário regional da Saúde dos Açores, Rui Luís que fez questão de estar presente na cerimónia de abertura deixou a garantia de que esta cooperação é para manter e reforçar, nomeadamente na definição de soluções conjuntas para problemas e desafios comuns. 

Os incentivos para a captação e a fixação de médicos especialistas nos dois arquipélagos foram uma das principais questões em cima da mesa neste encontro de homólogos. João Faria Nunes considerou este um “imperativo e uma “necessidade”. 

O secretário regional da Saúde referiu, por outro lado, que a Madeira tem, neste momento, “cerca de duas centenas de novos médicos em formação”, fato que, “prova o reconhecimento da nossa capacidade e idoneidade formativas”  pela Ordem dos Médicos. 
João Faria Nunes salientou o empenho do Governo Regional em “oferecer, cada vez mais e melhores condições de formação aos futuros médicos”. “Queremos ser um centro diferenciado na formação, que possa receber médicos de outras regiões para treino e atualização, em várias especialidades” afirmou o secretário regional da Saúde. 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.