Pesquisar

Cuidados de Saúde têm de funcionar de forma integrada

"Estamos a lançar os pilares para um sistema de saúde regional renovado e apto a responder com maior eficiência e eficácia às necessidades em saúde da nossa população” afirmou o secretário regional da Saúde na abertura da conferência que trouxe à Região Constantino Sakellarides, Maria Augusta Sousa e José Aranda Silva para debaterem os grandes desafios da saúde. 21-11-2016 Saúde e Proteção Civil
Cuidados de  Saúde têm de funcionar de forma integrada Conseguir uma integração efetiva entre os vários setores de cuidados de saúde é um dos grandes desafios dos sistemas de saúde atuais segundo o Professor Doutor Constantino Sakelarides, presidente da Fundação para a Saúde e orador convidado da conferência “Tendências Atuais e Desafios do Sistema de Saúde promovida pela Secretaria Regional da Saúde. 
“Temos hospitais, centros de saúde, cuidados continuados, saúde pública mas a integração entre esses setores é débil” afirmou Sakelarides, salientando que “a solução é acrescentar à gestão das organizações, a gestão do percurso das pessoas, porque para as pessoas essa separação não faz sentido. 
Nesta conferência que teve também como oradores a ex – Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Maria Augusta Sousa e o ex –presidente do INFARMED, José Aranda Silva, o secretário regional da Saúde, João Faria Nunes que esteve presente afirmou que o Governo Regional está “a lançar os pilares para um sistema de saúde regional renovado e apto a responder com maior eficiência e eficácia às necessidades em saúde da nossa população”. 
Nesta oportunidade, João Faria Nunes apelou a uma união de esforços entre os profissionais de saúde para atingirmos o objetivo comum de termos um sistema de saúde mais eficaz, convocando ao empenho e à determinação de todos. “É preciso planeamento. É preciso uma gestão adequada aos recursos disponíveis. É preciso sermos mais eficazes” concluiu. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.