Pesquisar

Faria Nunes quer parcerias activas na prevenção da Sida

O Secretário Regional da Saúde agradeceu o trabalho desenvolvido pelas organizações não governamentais nesta área na Região, enquanto parceiros do Governo Regional nesta luta e garantiu que no próximo ano serão reforçados os apoios às mesmas. 06-12-2016 Saúde e Proteção Civil
Faria Nunes quer parcerias activas na prevenção da Sida O Secretário Regional da Saúde participou na sessão comemorativa do Dia Mundial da Sida promovida pelo Instituto de Administração da Saúde e a Comissão Regional de Luta Contra a Sida e defendeu parcerias activas na prevenção da Sida. 
João Faria Nunes afirmou que a prevenção é “a nossa melhor arma” e lembrou a urgência de adoptar atitudes e comportamentos sem risco. 

O Secretário Regional da Saúde agradeceu o trabalho desenvolvido pelas organizações não governamentais nesta área na Região, enquanto parceiros do Governo Regional nesta luta e garantiu que no próximo ano serão reforçados os apoios às mesmas. 

Desde 1987 que os casos de infecção por VIH são notificados na Região, registando-se o total de 624 infetados pelo VIH.  “O grande esforço para notificar todos os casos tem permitido registar uma média de 30 novos casos de SIDA, por ano” afirmou João Faria Nunes, que considerou que esta análise devia ser de rotina. 
o Serviço de Saúde da Região realiza em média por ano 15 mil testes do VIH – SIDA, sendo este um número que tem aumentado de ano para ano.
Neste período ocorreram 99 mortes por SIDA na Região, o que demonstra uma taxa de sobrevida destes doentes bastante satisfatória. “Esta tem sido a maior conquista!” afirmou o secretário regional da Saúde. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.