Pesquisar

Vacina Prevenar 13 incluída no Plano Regional de Vacinação

A Vacina Prevenar 13, que previne doenças como a meningite e a pneumonia e que será incluída no Plano Nacional de Vacinação, a partir de 1 de Junho de 2015, abrangendo todas as crianças nascidas desde 1 de Janeiro de 2015, também será integrada, nos mesmos moldes, no Plano Regional de Vacinação 08-05-2015 Saúde e Proteção Civil
Vacina Prevenar 13 incluída no Plano Regional de Vacinação

A Vacina Prevenar 13, que previne doenças como a meningite e a pneumonia e que será incluída no Plano Nacional de Vacinação, a partir de 1 de Junho de 2015, abrangendo todas as crianças nascidas desde 1 de Janeiro de 2015, também será integrada, nos mesmos moldes, no Plano Regional de Vacinação.
Em contactos estabelecidos esta manhã, entre o Secretário Regional da Saúde e o Ministério da Saúde, através do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Teixeira, foi confirmado que a Região seria abrangida, através de uma adenda ao acordo firmado entre o Ministério da Saúde e a indústria farmacêutica, uma vez que inicialmente a Região não tinha sido incluída.
 Ficou também agendada uma reunião de trabalho para que situações idênticas a estas, sejam previamente salvaguardadas, e não possam ter reflexos negativos na saúde regional.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.