Pesquisar

Sete grandes medidas lançadas este ano vão melhorar cuidados de saúde na Região

O novo modelo de organização dos cuidados primários, a tele –saúde, o controlo das listas de espera, o reforço dos recursos humanos, as obras de manutenção nos hospitais e centros de saúde, a melhoria da gestão e o novo hospital são as grandes prioridades em curso na saúde destacadas por João Faria Nunes. 15-12-2016 Saúde e Proteção Civil
Sete grandes medidas lançadas este ano vão melhorar cuidados de saúde na Região

O Secretário Regional da Saúde apontou as sete grandes medidas de fundo em curso na saúde que irão melhorar o acesso, a qualidade e a segurança dos cuidados de saúde na Região, na apresentação aos deputados do orçamento e plano de investimentos na área da saúde para 2017, na Assembleia Legislativa da Madeira.

João Faria Nunes afirmou estar em curso uma “mudança de fundo”, lembrando que em saúde “não há decisões fáceis, temos de fazer escolhas, temos de definir prioridades”. 
O secretário regional da saúde está confiante na sustentabilidade das soluções encontradas “que nos levarão a corrigir os pontos mais fracos do nosso Sistema de Saúde” disse.
O novo modelo de organização dos cuidados primários,  a tele –saúde, o controlo das listas de espera, o reforço dos recursos humanos, as obras de  manutenção nos hospitais e centros de saúde, a melhoria da gestão e o novo hospital são as grandes prioridades em curso na saúde destacadas por João Faria Nunes. 
“Poupar em saúde é, antes de mais, investir em qualidade e em eficiência, é investir em melhor saúde, sobretudo para aqueles que só podem aceder ao serviço público de saúde” afirmou o secretário regional da saúde na sua intervenção. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.