Pesquisar

Formação na área do salvamento e emergência

“A Proteção Civil é o elo mais próximo do cidadão”, disse Pedro Ramos, salientando que “os meios estão presentes e os recursos podem ser acionados para acudir com prontidão quando são chamados”.  04-05-2022 Saúde e Proteção Civil
Formação na área do salvamento e emergência

Decorreu nas instalações do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM um Curso de Heavy Rescue e Levantamento de Emergência, organizado pela Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal e a empresa Heavy Rescue Portugal, com a colaboração dos formadores da Escola de Formação em Proteção Civil e Bombeiros, da área do salvamento e desencarceramento. 

 

De 2 a 4 de maio de 2022, 25 formandos participaram nesta formação, que os tornará aptos para levantamentos de emergência de cargas e de resolução de acidentes com maquinaria agrícola e industrial pesada, em ambiente rodoviário. 

 

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, deslocou-se às instalações do Serviço Regional de Proteção Civil, no dia 4 de maio, para acompanhar a atividade formativa. 

 

Na oportunidade, o responsável com a tutela da Proteção Civil na região, lembrou que o Governo Regional tem investido fortemente na área da proteção civil no sentido de dotar os corpos de bombeiros em todos os concelhos da região de todos os meios, materiais e recursos necessários à sua atividade. “A Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal recebeu em 2019 investimentos na ordem dos 50 mil euros, nomeadamente em material necessário para este tipo de atuação”, acrescentou.  

 

“A Proteção Civil é o elo mais próximo do cidadão”, disse Pedro Ramos, salientando que “os meios estão presentes e os recursos podem ser acionados para acudir com prontidão quando são chamados”. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.