Pesquisar

DRS promove campanha “Sou Agente de Saúde Pública”

Esta campanha tem como principal objetivo disseminar uma mensagem de empoderamento e de vinculação de cada indivíduo à proteção da saúde pública, onde todos são convidados a assumir o seu papel ativo na “construção” da sua saúde individual, mas também coletiva, contribuindo para o fortalecimento da cultura de proteção de Saúde Pública na nossa comunidade. 16-05-2022 Saúde e Proteção Civil
DRS promove campanha “Sou Agente de Saúde Pública”

A Direção Regional da Saúde (DRS) associou-se à European Public Health Association (EUPHA) para assinalar a Semana Europeia da Saúde Pública, que se comemora de 16 a 20 de maio.

 

Ao longo da semana, entre as 10h00 e as 12h00, no jardim da Quinta Magnólia, no Funchal, serão abordados os temas propostos pela EUPHA, nomeadamente “Juventude saudável e informada”, “Vacinação como estratégia de prevenção chave”, “Alterações climáticas e a nossa saúde”, “Não há saúde sem saúde mental” e “Construir sistemas de saúde resilientes” (clique aqui para aceder ao programa).

 

A abordagem dos diferentes temas no contexto de mesas redondas visa a reflexão participativa destas questões pelos profissionais e todos os intervenientes que contribuem para a saúde pública a nível individual, local, nacional, regional e europeu. 

 

Todas estas sessões temáticas, reflexões e debate irão contribuir, igualmente para recolher contributos para o Plano Regional da Saúde, que se encontra em fase de finalização.

 

A Semana Europeia da Saúde Pública visa aumentar a consciencialização sobre a saúde pública e promover a colaboração da comunidade para a saúde pública, em toda a Europa. Este ano, as comemorações estão associadas ao tema 'Saúde ao longo da Vida', com o objetivo de promover a reflexão acerca dos diferentes comportamentos que condicionam o bem-estar e a saúde ao longo da vida.  

 

Esta semana dedicada à Saúde Pública marca também o arranque da nova campanha da Autoridade Regional de Saúde sob o mote “Sou agente de Saúde Pública”.

 

Esta campanha tem como principal objetivo disseminar uma mensagem de empoderamento e de vinculação de cada indivíduo à proteção da saúde pública, onde todos são convidados a assumir o seu papel ativo na “construção” da sua saúde individual, mas também coletiva, contribuindo para o fortalecimento da cultura de proteção de Saúde Pública na nossa comunidade.

 

Até ao final do ano de 2022, a Direção Regional da Saúde, pretende levar a cabo inúmeras atividades e ações de comunicação no âmbito da nova campanha “Sou agente de Saúde Pública”.

 

A cerimónia de abertura da Semana Europeia da Saúde Pública decorreu no dia 16 de maio, pelas 12h:00, com a presença de Sua Excelência o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, dos dirigentes da Saúde e Proteção Civil, dos responsáveis de unidades de saúde privadas da região e de diversos parceiros locais, entre outros convidados.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.