Pesquisar

Herberto Jesus reforça importância da capacitação dos recursos humanos

“O empowerment e a capacitação dos recursos humanos é muito importante para o nosso futuro”. 13-05-2022 Saúde e Proteção Civil
Herberto Jesus reforça importância da capacitação dos recursos humanos

O diretor regional da Saúde, Herberto Jesus, participou, em representação do secretário regional da Saúde e Proteção Civil, na cerimónia de abertura das 32as Jornadas de Medicina Familiar da Madeira e Continente, no dia 13 de maio, pelas 11h00, no Centro de Congressos do Hotel Vidamar, no Funchal.

 

Na oportunidade, o diretor regional da Saúde, Herberto Jesus, elogiou a iniciativa e salientou a importância do investimento na formação e capacitação dos recursos humanos como fator de diferenciação na prestação de cuidados de saúde ao cidadão “o empowerment e a capacitação dos recursos humanos é muito importante para o nosso futuro”, frisou.

 

Herberto Jesus defendeu ainda a necessidade de apostar num sistema de cuidados de saúde integrados “todos nós temos de ter cuidados de saúde integrados e assumir que o sistema é único”, “o cidadão precisa de nós e deve ser o nosso foco”, acrescentou.

 

Atualmente, o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira conta com 158 médicos de família, um acréscimo de 62 clínicos na última década, o que tem vindo a permitir aumentar a cobertura de médico de família nos vários concelhos da região, passando de 57,4% para 77,3%. Hoje, mais de metade dos concelhos da região têm cobertura de médico de família superior a 90%.

 

Ao longo de três dias, de 12 a 14 de maio, o programa contemplou a apresentação e discussão de diversos casos clínicos a realização de mesas redondas, painéis e conferências alusivas a temas como “Prevenir, Diagnosticar e Tratar”, “Osteoporose Uma nova pandemia?”, “Os desafios da gripe: o que aprendemos com a pandemia?”, “A diabetes no idoso frágil”, “Doenças cerebrovasculares”, “atualidades sobre hepatites”, “Urologia: Uma nova perspetiva para a MGF”, “Recomendações para a vacinação das pessoas idosas” e “ Doença COVID 19: Balanço de uma pandemia e perspetivas futuras”.

 

As jornadas, presididas por Rosa Afonso, organizadas pela PRISMÉDICA - Departamento Médico de Congressos, juntaram no Funchal mais de trezentos médicos de todo o país.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.