Pesquisar

“Temos de ter um novo olhar sobre a Saúde Pública”

“Esta Semana da Saúde na Junta de Freguesia de São Gonçalo vai ao encontro do novo olhar sobre a Saúde Pública na região” 17-05-2022 Saúde e Proteção Civil
“Temos de ter um novo olhar sobre a Saúde Pública”

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, presidiu, no dia 17 de maio, à cerimónia de abertura da Semana da Saúde, organizada pela Junta de Freguesia de São Gonçalo.

 

Segundo Pedro Ramos, uma das mensagens que a pandemia nos deixou é que temos de mudar o nosso comportamento enquanto cidadãos “a pandemia atribuiu aos cidadãos a responsabilidade do controlo da sua disseminação, levando-os a assumir o papel de verdadeiros agentes de saúde pública”, e “as situações de exceção, como por exemplo o temporal do 20 de fevereiro, têm conduzido o cidadão a assumir o papel de verdadeiro agente de proteção civil” e é esta a mensagem que deve retida por todos nós, sublinhou.

 

Para a construção de sociedades saudáveis e responsáveis, Pedro Ramos também destacou a importância dos profissionais de saúde, e dos parceiros locais, como as autarquias, as juntas de freguesia e as casas do povo enquanto locais estratégicos para trabalhar o meio envolvente das populações e para a criação de novos sistemas de apoio ao cidadão.

 

Na ocasião, o governante recordou os programas e estratégias de promoção da saúde existentes na região, considerando que os temas propostos no programa para esta “Semana da Saúde” vão ao encontro das estratégias que têm vindo a se concretizar “esta Semana da Saúde na Junta de Freguesia de São Gonçalo vai ao encontro do novo olhar sobre a Saúde Pública na região”, relevou. 

 

Ações de promoção da saúde e prevenção da doença promovidas pela Junta de Freguesia de São Gonçalo decorrem entre os dias 16 e 22 de maio.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.