Pesquisar

“Existe um mundo para além da internet”

O diretor regional da Saúde, Herberto Jesus, participou, em representação do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, na sessão de abertura da Conferência "Estou online... e agora? Loading". 18-05-2022 Saúde e Proteção Civil
 “Existe um mundo para além da internet”

O diretor regional da Saúde, Herberto Jesus, participou, em representação do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, na sessão de abertura da Conferência "Estou online... e agora? Loading", no dia 18 de maio, no Hotel Four Views Oásis, no Caniço.

 

“Existe um mundo para além da internet”, Herberto Jesus, abordou os benefícios da internet, mas também alertou para alguns perigos inerentes ao uso das tecnologias. “A internet tem muitas vantagens, gera informação em grande escala e otimiza tudo aquilo que nós fazemos, porém faz com que as nossas relações interpessoais sejam cada vez mais complexas”, recordando o exemplo do período pandémico em que grande parte da população ficou em isolamento ligada às tecnologias, conduzindo a um maior distanciamento e a maior fragilidade humana. Nesta senda, o diretor regional da Saúde apesar de reconhecer as potencialidades da internet, reforçou a importância de promover uma maior literacia junto dos mais jovens, para uma melhor compreensão e gestão da informação disponível. “Nós como pais e educadores temos de ter a capacidade de chegar aos jovens” reforçou.  

 

Esta iniciativa, destinada a professores, técnicos da área psicossocial, educação e saúde, decorreu por ocasião do Dia Mundial da Internet 2022, e foi promovida pela Direção Regional da Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), em parceria com a Escola Básica 2º e 3º Ciclos do Caniço, através da Associação de Pais.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.