Pesquisar

Pedro Ramos visitou Centro Dr. Agostinho Cardoso

O secretário regional da Saúde aproveitou este momento para inteirar-se da possibilidade desta unidade vir também a acolher o centro de rastreio do cancro da mama, atualmente localizado na Rua do Frigorífico. 05-01-2017 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos visitou Centro Dr. Agostinho Cardoso

O secretário regional da Saúde visitou, no âmbito da sua política de proximidade aos profissionais e utentes, o Centro Dr. Agostinho Cardoso.      

Esta unidade é o eixo coordenador da organização antituberculosa na Região Autónoma da Madeira, a qual se baseia no Programa Nacional de Luta Contra a Tuberculose.

No quadro da luta contra esta doença compete ao Centro Dr. Agostinho Cardoso a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e o controlo de qualquer forma clínica de tuberculose.

Neste domínio, o Centro Dr. Agostinho Cardoso realiza acções que possibilitam o diagnóstico precoce da tuberculose, nomeadamente o rastreio passivo (aquele em que o utente, por iniciativa própria, recorre ao médico devido ao sintomas que o afectam) e o rastreio activo (aquele em que a iniciativa do rastreio parte do Centro e é dirigida aos grupos de risco).

 Pedro Ramos aproveitou este momento para inteirar-se da possibilidade desta unidade vir também a acolher o centro de rastreio do cancro da mama, atualmente localizado na Rua do Frigorífico. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.