Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

Serviço Regional de Proteção Civil intensifica campanha de prevenção aos incêndios rurais 

A campanha “Madeira sem fogos depende de todos!” arrancou no dia 13 de julho nas várias plataformas digitais e a partir de 29 de julho está presente em vários outdoors localizados em pontos estratégicos distribuídos pela RAM, bem como em algumas viaturas de transporte público de passageiros, com o principal objetivo de levar a mensagem a toda a população e visitantes.   29-07-2022 Saúde e Proteção Civil
Serviço Regional de Proteção Civil intensifica campanha de prevenção aos incêndios rurais 

Considerando as elevadas temperaturas que se fazem sentir, e com o intuito de aumentar a cultura de proteção civil junto da população da Região Autónoma da Madeira (RAM), o Serviço Regional de Proteção Civil reforça a campanha de sensibilização de prevenção aos incêndios rurais através da colocação de outdoors em todos os concelhos da Região.

  

A campanha “Madeira sem fogos depende de todos!” arrancou no dia 13 de julho nas várias plataformas digitais e a partir de 29 de julho está presente em vários outdoors localizados em pontos estratégicos distribuídos pela RAM, bem como em algumas viaturas de transporte público de passageiros, com o principal objetivo de levar a mensagem a toda a população e visitantes.  

 

Recorde-se que esta é uma iniciativa do Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil e da Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, que também se associou a esta campanha reforçando a mensagem “Seja um Agente de Proteção Civil”.  

 

Aproveitamos para relembrar alguns conselhos de segurança: 

  • Não deite fósforos ou cigarros para o chão; 
  • Não acenda fogueiras nem faça queimadas; 
  • Não lance foguetes;   

“Seja um Agente de Proteção Civil: A Madeira sem fogos depende de todos!”.