Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

PET SCAN, exame muito importante para os doentes oncológicos será uma realidade em 2023 na Madeira

A par do investimento tecnológico realizado, o governante salientou a criação de uma nova consulta para avaliação de risco familiar na área da oncologia. Uma nova resposta existente no Serviço de Saúde da RAM, multidisciplinar e altamente diferenciada. 20-09-2022 Saúde e Proteção Civil
PET SCAN, exame muito importante para os doentes oncológicos será uma realidade em 2023 na Madeira

O PET SCAN, exame de diagnóstico por imagem, essencial para identificar alterações nas células numa fase muito inicial e muito importante para os doentes oncológicos, será uma realidade na Região Autónoma da Madeira, já a partir do próximo ano, 2023. Essa foi uma garantia deixada pelo secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, na cerimónia de abertura da festa de encerramento da iniciativa UM DIA PELA VIDA a decorrer na Calheta.

 

Pedro Ramos participou neste evento em representação do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e assegurou a todos os participantes, sobreviventes do cancro, familiares e amigos do Núcleo Regional de Luta Contra a Cancro  que o investimento na Saude na Madeira é uma realidade e na área da oncologia tem sido reforçado e continuará a ser uma prioridade assim como a formação e diferenciação dos profissionais de saúde.

 

A par do investimento tecnológico realizado, o governante salientou a criação de uma nova consulta para avaliação de risco familiar na área da oncologia. Uma nova resposta existente no Serviço de Saúde da RAM, multidisciplinar e altamente diferenciada.