Pesquisar

Formação em Stress e Trauma no Teatro de Operações, destinadas a agentes de Proteção Civil 

Investimento - 900€ euros permitirá abranger cerca de 300 Agentes de Proteção Civil. 22-09-2022 Saúde e Proteção Civil
Formação em Stress e Trauma no Teatro de Operações, destinadas a agentes de Proteção Civil 

- 15 ações programadas, nos meses de setembro, outubro e novembro, distribuídas pelos Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha Portuguesa, sendo que, 2 destas ações serão realizadas com diversos Agentes de Proteção Civil, entre eles, PSP, GNR, IFCN, Exército e Autoridade Marítima.

 

Dias 27 e 30 de setembro as ações irão realizar-se nos Bombeiros Voluntários de Santana, Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, Bombeiros Sapadores de Santa Cruz e Bombeiros Municipais de Machico.

 

Investimento - 900€ euros permitirá abranger cerca de 300 Agentes de Proteção Civil.

 

O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM irá implementar, pela primeira vez, ações de sensibilização na área dos riscos psicossociais, uma iniciativa que foi vista com grande apreço e consideração por parte dos Comandantes, visto ser uma grande lacuna a nível Regional e de extrema importância no dia a dia dos nossos Bombeiros.

 

Para o ano 2022 o investimento do SRPC - da formação está na ordem dos 250 mil euros.

 

Foram implementados até ao momento 71 cursos, com um total de 757 formandos, correspondente a um volume de formação de 21.454 horas.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.