Pesquisar

Saúde relembra investimentos realizados na área de Enfermagem

Esta política de apoio e valorização dos recursos humanos vai ao encontro do preconizado no Programa de Governo em matéria de Recursos Humanos. 23-09-2022 Saúde e Proteção Civil
Saúde relembra investimentos realizados na área de Enfermagem

O investimento na área de enfermagem continua a ser uma prioridade para o Serviço Regional de Saúde, a exemplo disso foi a recente abertura do procedimento concursal do SESARAM, EPERAM, publicado no dia 1 de setembro, para a contratação de 80 novos enfermeiros para reforçar a robustez do Serviço Regional de Saúde. 

 

Desde 2016 até ao final do primeiro semestre de 2022, foram contratados 554 enfermeiros para o exercício de funções no Serviço Regional de Saúde.

Atualmente são 2 mil os profissionais desta área que asseguram a resposta à população da RAM, e a este número irão somar-se mais 80 enfermeiros que irão integrar o serviço público de saúde da RAM.  

 

Os enfermeiros representam o maior grupo profissional afeto ao Serviço de Saúde da RAM e desempenham funções nos vários níveis de cuidados, cuidados primários, cuidados hospitalares, cuidados continuados e cuidados paliativos, nas várias áreas de atuação (cuidados gerais, reabilitação, saúde infantil e pediátrica, saúde materna e obstetrícia, saúde mental e psiquiatria, saúde comunitária, entre outras).   

 

Atualmente, já são mais de 500 os enfermeiros especialistas no Serviço de Saúde da RAM. 

O Serviço Regional de Saúde incentiva e apoia a valorização e desenvolvimento profissional.

Entre 2019 e 2022, mais de 180 enfermeiros investiram na sua formação profissional, a maioria encontra-se a frequentar cursos pós-graduados, pós-licenciaturas e mestrados, e sete profissionais encontram-se a frequentar o doutoramento.

 

Esta política de apoio e valorização dos recursos humanos vai ao encontro do preconizado no Programa de Governo em matéria de Recursos Humanos.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.