Pesquisar

Proteção Civil atualiza protocolo com a Escola Nacional de Bombeiros

Este protocolo que é válido por tempo indeterminado, permite também o intercâmbio entre formandos e formadores do SRPC, IP-RAM e da ENB, nas diversas áreas formativas. 26-09-2022 Saúde e Proteção Civil
Proteção Civil atualiza protocolo com a Escola Nacional de Bombeiros

O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM e a Escola Nacional de Bombeiros revigoraram a parceria no âmbito da formação humana, profissional e cultural dos bombeiros e demais agentes de proteção civil, através  da celebração de um novo protocolo que visa definir os termos de cooperação e articulação, sendo a formação ministrada pelo Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM reconhecida a nível nacional, e a partilha de informação científica e pedagógica das áreas formativas doutrinárias entre as instituições é reforçada, com intuito de otimizar recursos humanos e financeiros. Para além desta mais-valia, este protocolo que é válido por tempo indeterminado, permite também o intercâmbio entre formandos e formadores do SRPC, IP-RAM e da ENB, nas diversas áreas formativas.

 

Com esta assinatura, o SRPC, IP-RAM através da Divisão de Formação, pretende implementar, no decorrer do 2º Semestre de 2022, cerca de 36 ações de formação permitindo certificar aproximadamente 400 Agentes de Proteção Civil nas diversas áreas de intervenção, nomeadamente, Risco Urbano, Risco Rural, Risco Rodoviário, Proteção Civil, Salvamentos em Grande Ângulo, Matérias Perigosas, Gestão, Telecomunicações e Liderança.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.