Pesquisar

82 testes de alcoolemia realizados na Calheta

A campanha “Um Mês, Um Concelho, Uma Operação Stop” teve lugar este fim de semana, no concelho da Calheta. 20-02-2017 Saúde e Proteção Civil
82 testes de alcoolemia realizados na Calheta

Esta iniciativa integrada no Projeto #Vibes4U NoDrugs tem como objetivo a sensibilização da população em geral, sobretudo dos jovens, sobre as consequências do consumo de bebidas alcoólicas e os comportamentos de risco associados ao mesmo, nomeadamente a condução sob a influência do álcool, comportamentos de risco como as relações sexuais desprotegidas e os comportamentos agressivos.

O Projeto #Vibes4U NoDrugs é promovido pela secretaria regional da Saúde, através do Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, IP-RAM, em parceria com a Escola Superior de Enfermagem São José Cluny, a Polícia de Segurança Pública, a Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas e o Grupo Jerónimo Martins, no sentido de sensibilizar a população para o não consumo de bebidas alcoólicas por parte dos condutores.

Durante a noite do passado dia 18 de fevereiro de 2017, em conjunto com a PSP realizaram-se testes de alcoolémia aos frequentadores presentes nos espaços recreativos e que estavam a pensar conduzir, como forma de minimizar os riscos associados ao consumo de bebidas alcoólicas na condução. Posteriormente foi realizada uma ação de fiscalização rodoviária, coordenada pela Polícia de Segurança Pública, em que os condutores com uma Taxa de Alcoolémia no Sangue (TAS) de 0.00g/l foram premiados com brindes.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.