Pesquisar

Avaliação nutricional será feita a todos os utentes

Esta avaliação passará a constar no registo clínico dos utentes. 22-02-2017 Saúde e Proteção Civil
Avaliação nutricional será feita a todos os utentes

Todos os utentes do Serviço de Saúde da Região passarão a alvo de uma avaliação ao seu estado nutricional. Isto mesmo, anunciou o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, no âmbito da iniciativa promovida pela unidade de Nutrição e Dietética do SESARAM, para assinalar o Dia Mundial da Nutrição, que se comemora amanhã.

Esta iniciativa baseia-se na realização de um questionário, que avalia o estado nutricional dos doentes internados e audita a qualidade dos cuidados nutricionais prestados. Serão envolvidos os serviços de Cardiologia, Hemato-oncologia e Neurologia no Hospital Dr. Nélio Mendonça e a Unidade de Cuidados Continuados Integrados, o serviços de Medicina Interna e de Pneumologia no Hospital dos Marmeleiros.

Todavia, Pedro Ramos quer que esta  avaliação nutricional seja aplicada a todos os utentes, passando a integrar o registo clínico do utente.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.