Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Secretário incentiva futuros especialistas a ficarem na Região

Os 24 futuros médicos que concluem a sua especialidade este ano são das mais diversas áreas: pneumologia, nefrologia, pediatria, patologia clínica, anestesiologia, imunoalergologia, medicina interna, otorrinolaringologia, ortopedia, cirurgia geral, cardiologia pediátrica, genética médica, oncologia médica e medicina geral e familiar. 10-03-2017 Saúde e Proteção Civil
Secretário incentiva futuros especialistas a ficarem na Região

O secretário regional da Saúde reuniu esta tarde na biblioteca do Hospital Dr. Nélio Mendonça, com os 24 internos que terminam a especialidade este ano no SESARAM, E.P.E.

Pedro Ramos quis transmitir aos futuros especialistas a garantia de que o Serviço de Saúde conta com estes profissionais para a prestação de cuidados de saúde na Região.

O secretário regional da Saúde apresentou as grandes linhas estratégicas da política de saúde e o caminho que está a ser traçado pelo Serviço de Saúde da Região. Neste sentido, Pedro Ramos incentivou-os a continuarem na Madeira.

Por outro lado, Pedro Ramos quis ouvir as sugestões e a percepções que os internos tiveram do seu tempo de formação, mostrando-se sensível às opiniões manifestadas.

Os 24 futuros médicos especializaram-se nas mais diversas áreas: pneumologia, nefrologia, pediatria, patologia clínica, anestesiologia, imunoalergologia, medicina interna, otorrinolaringologia, ortopedia, cirurgia geral, cardiologia pediátrica, genética médica, oncologia médica e medicina geral e familiar. Estas vagas são consideradas essenciais para garantir a falta de médicos especialistas no Serviço de Saúde da Região.