Pesquisar

SRS inicia percursos de literacia em saúde

Criar condições para que os cidadãos se tornem mais autónomos e responsáveis em relação à sua saúde e à saúde de quem deles depende é o grande objetivo da iniciativa. 29-03-2017 Saúde e Proteção Civil
SRS inicia percursos de literacia em saúde “Enquanto cidadãos temos o direito a estarmos bem informados. Enquanto responsáveis políticos e profissionais de saúde cabe-nos a tarefa de promover a saúde, instruindo e educando mais e melhor para a Saúde de todos. Só um cidadão bem informado poderá estar capacitado para realizar boas escolhas e ser mais responsável” considera o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos. 
Este é o mote da iniciativa “Percursos de Literacia – uma Saúde Próxima” que o tutelar da área da saúde inicia, amanhã, dia 30 de Março de 2017, pelas 19 horas, no auditório da Junta de Freguesia de Santo António. 
Criar condições para que os cidadãos se tornem mais autónomos e responsáveis em relação à sua saúde e à saúde de quem deles depende é o grande objetivo da iniciativa.
Este projeto insere-se na cultura de proximidade, que o secretário regional da Saúde tem vindo a promover neste novo ciclo da saúde regional.

Esta iniciativa tem uma acção de base comunitária que procura incentivar a nível local a promoção da saúde, enquadrando o ciclo de vida, a prevenção do consumo de tabaco e apoio à cessação tabágica, a prevenção do consumo excessivo de álcool, a promoção de uma alimentação adequada e da atividade física. Assim, Pedro Ramos fará um périplo pelas estruturas locais de toda a ilha promovendo sessões de literacia em saúde, acompanhado pela sua equipa e por especialistas das várias áreas. 



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.