Pesquisar

Vai ser criada uma comissão entre o Ministério da Saúde e o Governo Regional da Madeira para acompanhar a construção do novo hospital

Esta foi uma das conclusões da reunida mantida hoje entre Pedro Ramos e o Ministro da Saúde. 05-04-2017 Saúde e Proteção Civil
Vai ser criada uma comissão entre o Ministério da Saúde e o Governo Regional da Madeira para acompanhar a construção do novo hospital

Em Maio será constituída uma comissão entre o Ministério da Saúde e o Governo Regional da Madeira com representantes das várias secretarias para acompanhar a construção do novo hospital da Madeira.

Esta foi uma das conclusões da reunião mantida hoje entre o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos e o Ministro da Saúde, Adalberto Campo Fernandes, em Lisboa.

Pedro Ramos  explicou que esta comissão é “uma nova forma de acompanhamento, na construção do novo hospital, entre o Serviço Nacional de Saúde e o Serviço Regional de Saúde, com a criação de uma comissão, que será consolidada e ficará bem caracterizada na primeira quinzena de Maio, numa reunião, organizada na Região, entre o ministério da Saúde, o Serviço Regional de Saúde, englobando as várias secretarias, que têm de fazer a sua parte”.

O secretário regional mostrou-se muito satisfeito e frisou relativamente à futura unidade hospitalar “que todos os madeirenses e todos os portugueses aspiram que seja concluída em 2024”.

 Neste dia de reuniões em Lisboa, o tutelar da saúde garantiu ainda uma melhor definição das vagas para médicos internos, nas diferentes especialidades para a Região Autónoma da Madeira.

Outro importante avanço foi na área da prevenção, nomeadamente nos cuidados primários e no controlo da doença obstrutiva pulmonar crónica

Pedro Ramos referiu também que foram dados mais passos relevantes para a implementação de um novo sistema informático no Serviço Regional de Saúde, tentando acompanhar que tem vindo a ser desenvolvido pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) no Serviço Nacional de Saúde.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.