Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Falhas nos medicamentos estão tratadas

Pedro Ramos volta a tranquilizar a população e afirma que o rumo está definido e “vai gerar mais confiança e potenciar o desenvolvimento do serviço regional de saúde em prol da população”. 07-04-2017 Saúde e Proteção Civil
Falhas nos medicamentos estão tratadas

 

 Instado a comentar as notícias vindas a público sobre a falta de medicamentos no Serviço de Saúde da Região, à margem das comemorações do Dia Mundial da Saúde, o secretário regional da Saúde voltou a tranquilizar a população, explicando que "pusemo-nos logo em ação. Contactámos fornecedores, vimos de que forma é que uns medicamentos de um serviço podem colmatar os medicamentos de outros", garantindo que as falhas que houveram foram tratadas.

Pedro Ramos esclareceu ainda que quando há falhas o SESARAM acciona alternativas, recorrendo às unidades do sistema privado de saúde.

“A responsabilidade de uma saúde com segurança e com qualidade é feita em três vertentes e enunciou: “os decisores; os prestadores e os utilizadores”. E explicou “todos nós somos e seremos sempre responsáveis esta qualidade e segurança, otimizando os recursos disponíveis, utilizando todas as formas de tratamento que são necessárias (..) e todos nós temos que ser responsáveis por uma gestão adequada”.

Pedro Ramos garante que o “rumo da saúde está definido” e que será insensível ao ruído. O secretário afirmou que essa estratégia “vai gerar mais confiança e potenciar o desenvolvimento do serviço regional de saúde em prol da população”.


Anexos

Descritores