Pesquisar

Novo equipamento vai melhorar diagnóstico e tratamento em urologia

Pedro Ramos considerou que ao investirmos nos equipamentos, nas novas tecnologias, nos recursos humanos, estamos a humanizar os serviços, criando melhores condições de trabalho aos profissionais e naturalmente que isso se vai reflectir numa melhor resposta aos utentes. 12-04-2017 Saúde e Proteção Civil
Novo equipamento vai melhorar diagnóstico e tratamento em urologia

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos visitou hoje o serviço de urologia do Serviço de Saúde da Região, para apresentar um novo aparelho de uro dinâmica, que irá melhorar o estudo, o tratamento e o diagnóstico dos problemas relacionados com as vias urinárias.

Este equipamento representa um investimento de 27 mil euros e estará ao dispor de várias especialidades, sendo essencial para garantir a diferenciação na capacidade formativa do serviço de urologia, conforme explicou o diretor deste serviço, Ferdinando Pereira.

Por seu lado, o secretário regional da Saúde salientou que a “aquisição deste novo equipamento insere-se na nossa estratégia de investimento em mais ganhos em saúde para a  população”.

O novo equipamento deverá realizar entre 250 a 300 exames por ano, evitando que o doente tenha de recorrer às unidades privadas ou convencionadas, permitindo por um lado, poupanças ao sistema de comparticipações e, por outro lado, mais ganhos em saúde, com melhores diagnósticos e tratamentos.

“Ao continuarmos a investir nos equipamentos, nas novas tecnologias, nos recursos humanos, estamos a humanizar os serviços, criando melhores condições de trabalho aos profissionais e naturalmente que isso se vai reflectir numa melhor resposta aos utentes” afirmou Pedro Ramos.

Nesta senda dos investimentos a realizar, Pedro Ramos destacou nesta oportunidade, as obras que irão avançar no bloco de obstetrícia.

 

 

 

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.